Sabores

Um festival de delicias saborosas e picantes. A comida indiana é sem dúvida algo incrivelmente delicioso.

Muitas pessoas dizem: “Visitar a Índia e não visitar o Taj Mahal é o mesmo que não visitar a Índia”. De acordo com a experiência que tive, digo ainda mais: “Visitar a Índia sem abrir seu paladar para esta experiência gastronômica, é o mesmo que ter deixar o estomago em casa”.

Obviamente, cautela é primordial, afinal de contas estômagos sensíveis poderão ter reações adversas, portanto é importante que respeite seu corpo. Respeite-se acima de tudo, ninguém quer perder uma viagem grandiosa como esta para ficar trancado dentro de um quarto de hotel por uma comida que não lhe caiu muito bem.

Aqui, você irá encontrar alguns pratos típicos da culinária indiana e acredite, não é meu objetivo te deixar com “água na boca”, mas caso isso ocorra será necessário cruzar dois oceanos para matar esta vontade, ou procurar um restaurante indiano perto da sua casa.

Pav Bhaji

Pav Bhaji

Um banguete completo

Uma espécie de ensopado de legumes e vegetais bastante encorpado e alguns cubinhos de manteiga que derretem na boca a cada mordida. Acompanha uma saborosa salada com um molho verde (sabor “picante”) e um pãozinho maravilhoso, tal como o famoso “Pão na chapa” que o brasileiro tanto ama.

Momos

Trouxinhas recheadas

Embora seja um prato originalmente tibetano, é muito comum em Nova Delhi. Não somente como uma alternativa nas comidas de rua, mas também em vários restaurantes, incluindo uma rede própria da deliciosa “trouxinha”. Trata-se de uma massa fechadinha, posso dizer inclusive que lembra uma massa de lasanha bem fina em forma redonda, dentro dela o recheio pode variar indo desde vegetais, legumes, frango, proteina de soja ou até mesmo chocolate nas versões doces.

Gulab Jamun

O sabor divino

Gulab jamun, ou gulaab jamun, é um doce feito a partir de leite em pó, muito popular nos países do sul Asiático, em particular na Índia, Sri Lanka, Nepal (onde é conhecido como lal mohan), Paquistão e Bangladesh


Ficou com com vontade de experimentar? Clique e confira!

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: