Cultura e espiritualidade

A cultura indiana é sem sombra de dúvidas encantadora. A Índia é o segundo país mais populoso do mundo, ficando atrás apenas da China. Politeísta, rica e diversificada, falamos aqui de uma civilização milenar; de um território onde a fé, arquitetura, gastronomia e a religiosidade são marcas registradas.

Religiões

Embora grande parte da população siga o hinduísmo, encontramos também seguidores do budismo, siquismo, islamismo e até mesmo do cristianismo.

A Mitologia Hindu está fundada nos “Vedas”, os livros sagrados dos hindus, que segundo a crença, foi escrito pelo próprio Brahma (Deus da criação, de todo o universo e de todas as divindades)

A família indiana

O sistema familiar indiano difere muito do sistema brasileiro. Aqui no Brasil, os casais se casam e na grande maioria dos casos, deixam suas famílias e constituem seus lares, morando em suas próprias casas. Ainda que morem nas casas dos pais é muito comum que construam o famoso “puxadinho” no quintal. No caso da cultura indiana, se a filha mulher se casa, esta deve deixar a casa da sua mãe e do seu pai, passando assim a morar na casa dos sogros, tornando-se família deles. Já os homens, ao se casarem, os mesmos levam para as casas de suas mães as esposas. Por isso as famílias indianas se configuram tão numerosas em seus membros.


Deseja saber mais sobre a religiosidade e cultura indiana? Clique e confira!

Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto: